MINHA PRIMEIRA FT

Aprenda a elaborar fichas técnicas eficientes e executar o serviço do início à entrega, mesmo sem experiência.

Acabe com a insegurança e entenda como faturar através do seu conhecimento.

EU QUERO

Domine a ficha técnica de alimentos

Se você acredita que a ficha técnica é apenas uma descrição de receita em excel e que isso já torna essa ferramenta em um serviço, preciso te falar a verdade: você não sabe o poder da ficha técnica. E pior, você não sabe quanto está deixando de ganhar com o seu conhecimento.

Sim, está é uma página de vendas e tenho algo a oferecer para você.
Não é uma fórmula mágica ou atalho para você faturar 5k, 10k ou 20k. Também não é sobre aquela ferramenta poderosa ou modelo de documento incrível. Eu quero apresentar a você uma oportunidade real, validada e promissora de negócio, que irá transformar sua vida de uma vez por todas – e você pode decidir por si mesma se quer ou não aproveitá-la.

É perfeitamente possível se tornar uma consultora de sucesso indo pelo caminho mais óbvio: a consultoria em boas práticas, elaborando manual, realizando treinamentos e acompanhando o negócio de alimentos para garantir a qualidade e segurança nas operações.

Mas também existe uma outra alternativa, com poucas profissionais realmente capacitadas: ficha técnica de alimentos.

Você pode aprender a elaborar fichas técnicas e atender diferentes tipos de negócio, oferecendo algo que poucas conseguem: RESULTADOS REAIS!

Segundo a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, 35% dos restaurantes não sobrevivem a um ano de funcionamento. E o principal motivo é a falta de planejamento inicial.

Entre os itens mal ou pouco planejado está o preço dos pratos. Muitos empreendedores ainda usam regras antigas para encontrar o preço de venda e com os desafios econômicos do país, isso acaba sendo prejudicial para sobrevivência do negócio.

Ainda com dados da Associação, entre os negócios que tiveram prejuízo nos últimos meses, a inflação dos alimentos e bebidas é apontada como uma das razões por 49% dos donos de estabelecimentos.

Mesmo aqueles que tem seus custos controlados estão sofrendo, imagina quem não faz ideia do seu CMV.

Você já parou para pensar que sem lucro, o dono de restaurante não terá orçamento para contratar a consultora de alimentos para assessoria em boas práticas?
Por isso, quero te apresentar esse serviço que traz grandes resultados aos clientes: o serviço de FICHA TÉCNICA.

Trabalhar com ficha técnica é um diferencial, já que nem toda consultora de alimentos tem o conhecimento necessário.

É possível faturar e viver do seu conhecimento?
Com toda certeza!

Em basicamente 3 passos:

1 – Entendendo realmente como gerar resultados reais nos seus clientes.

2 – Aprendendo a entregar materiais que não se tornam “só mais um papel” e transformam a rotina de uma equipe.

3 – Conseguindo estruturar o serviço, atraindo clientes e fechando bons contratos.

QUERO APRENDER COMO FATURAR COM AS FICHAS TÉCNICAS

Muito prazer , meu nome é Juliana Pereira, mas prefiro que me chame de Ju. Sim, eu sei, a Internet está recheada de pessoas que mal tiveram seus primeiros resultados, mas já se sentem preparadas para ensinar outras pessoas. Não é o meu caso. Permita-me que eu me apresente, por favor.

Tenho 37 anos, sou formada em Nutrição desde 2010. Mesmo antes de pensar em faculdade já trabalhava na área de alimentação. Meu primeiro emprego, como estagiária, foi em uma cafeteria, dessas redes famosas que vende Mate. A palavra estagiária pode te dar a falsa ideia de que realizei algo bacana, mas não. Era uma atendente de meio período, que assava salgados, servia os clientes e limpava banheiros. Não foi um emprego fácil, mas nem por isso deixou marcas negativas que pudessem me afastar da área que trabalho hoje.

Antes de fazer a faculdade, fiz o curso técnico em nutrição porque era gratuito e me daria oportunidade para arranjar emprego e ajudar a pagar um cursinho. No segundo semestre do curso técnico, consegui meu primeiro emprego registrado em cozinha, o ano era 2006. E desde então, posso dizer que nunca mais larguei a tão temida e odiada por alguns, UAN. Ainda trabalhava em cozinha quando me formei na faculdade. Era técnica em nutrição em um hospital.

Depois de 6 meses com CRN ativo fui promovida a Nutricionista Pleno e comandava uma operação de 24, 2 mil refeições por dia e 96 funcionários. Ali uma nova meta surgiu na minha vida, fazer parte do time de qualidade daquela rede de hospitais, porém mais uma vez a vida tinha outros planos. Fui demitida depois de quase 5 anos.

Eu já estava casada e mesmo sem filhos, o desemprego me desesperou. E foi esse sentimento que me fez aceitar rapidamente uma vaga em uma área que eu nunca tinha visto na minha vida: a consultoria de alimentos. Hoje digo que ter sido demitida foi a melhor coisa que aconteceu para minha vida.

Sim, eu não comecei na consultoria com meu próprio negócio, conseguindo clientes na unha. Mas nem por isso meu começo foi fácil. Eu lembro de pensar todos os dias: “o que estou fazendo aqui, sou apenas uma nutri de UAN”. Eu também tive que conquistar clientes, tive que fazer prospecção, negociação, levar muitos nãos. E o principal, tive que aprender do zero a prestar serviços que nunca tinha estudado na faculdade.

Agora seria a hora que te falaria que não vi ficha técnica na faculdade, certo?! Dependendo da sua formação profissional, talvez não tenha visto. Mas eu vi, e muitas vezes, durante um semestre todo, na aula de técnica dietética. E sabe o que eu aprendi sobre FT na faculdade? Que é chato demais e não só serve para descrever os passos da receita. Foi com essa visão que fui para o campo de batalha, e fiz minhas primeiras fichas. Desilusão foi o que senti, quando percebi que depois de horas elaborando, calculando fator de correção, índice de cocção, o cozinheiro nem olhava para a ferramenta na hora de preparar o prato.

O mais difícil foi escutar de um potencial cliente: “Você cobra tudo isso só para digitar a receita?”. Lembro que fiquei brava e com vontade de responder: “Se fosse fácil, você já tinha feito”. Erro de principiante.

Foram clientes e mais clientes com entrega de FT sem resultados, até que eu realmente entendesse o poder dessa ferramenta. Eu precisei perder dinheiro com uma cliente de tortas, para começar a estruturar meu serviço e conseguir transformar o negócio deles.

Hoje eu não ofereço fichas técnicas, eu ofereço a transformação que ela gera: uma operação mais produtiva e mais eficiente, e é claro, muito mais lucrativa.

Venda o que o cliente quer, entregue o que ele precisa. Esse é um dos meus lemas.

Com novos clientes, fui testando tudo que aprendi em cursos, livros e no meu MBA. Depois de um tempo, criei algumas ferramentas para agilizar meu trabalho e conseguir mostrar para o cliente os indicadores de desempenho do negócio dele. Antes eu temia apresentar proposta de fichas técnicas, até mesmo não gostava muito desse trabalho. Hoje é um dos serviços que sempre estão incluídos em diferentes projetos que participo, desde a criação de um cardápio até a implantação de processos mais complexos, como o Cook & Chill.

Quis te contar tudo isso, porque talvez não consiga te falar das dificuldades de sair da faculdade e começar na consultoria do zero, mas uma das coisas mais valiosas que eu posso e quero colocar à sua disposição é justamente a minha experiência. Já passei por diversas situações (coisas que até Deus duvida) e que só quem vive no mundo real da consultoria sabe.

E eu passei por elas por muitos e muitos anos seguidos.

Aos trancos e barrancos, altos e baixos, comecei a atuar como consultora nas horas que não estava no CLT. Atendia meus clientes no particular aos finais de semana, feriados e a noite. Fiquei meses sem ver meus pais que moram em outra cidade, porque não tinha tempo. Deu mais certo do que eu imaginava, rotulagem de alimentos e ficha técnica era o serviço que mais realizava. Troquei parte do faturamento por pizza, só para ganhar experiência nesse segmento.

Aqui quero retomar algo que iniciou toda essa história… A Internet está cheia de pessoas que pouco tiveram resultados e já estão ensinando a fazer fichas técnicas. Comigo não foi assim. Meu primeiro curso de Ficha Técnica foi em 2018, depois de 3 anos atuando como consultora e com quase 100 fichas entregues. Era um curso presencial, de um sábado inteiro. E nunca foi só sobre elaborar fichas técnicas.

Foram + 100 alunas nesse primeiro curso, até que a pandemia transformou o mundo e vim para o meio digital. A primeira turma desse novo formato foi em Maio de 2020. E em março de 2021, larguei a CLT para viver 100% da minha empresa de consultoria.

De lá para cá bati o marco de 200 clientes atendidos e já ajudei + 400 alunas a terem segurança na consultoria de alimentos.

Hoje vivo uma vida bastante confortável e tenho mais do que pude sonhar ter. Usufruo da liberdade financeira que só foi possível conquistar por conta do meu trabalho na minha empresa de consultoria de alimentos, que em 2022 faturou quase R$ 200 mil reais.

Meus únicos objetivos ao apresentar esses dados é mostrar para você que…

SIM, É POSSÍVEL!

Mesmo que esteja começando do absoluto zero, saindo da faculdade agora ou querendo sair da CLT. Comecei com um total de zero conhecimento, absolutamente sozinha e com menos informação disponível do que você tem hoje.

EU FAÇO E VIVO DAQUILO QUE ENSINO!

Minhas contas não são pagas só de vender cursos sobre como fazer rotulagem ou ensinar a conquistar clientes depois de eu ter feito 5 ou 6 rótulos.

Tudo o que eu disser ou prometer para você aqui, foi feito antes por mim à exaustão.
Eu sempre tenho a pele em risco.

Hoje eu quero mostrar para você que é possível ter muito sucesso com consultoria, faturando através do seu conhecimento e sendo reconhecida pelo seu trabalho.

QUERO APRENDER COMO FATURAR COM FT

O que é o curso Minha Primeira FT

O curso MINHA PRIMEIRA FT é mais que um curso, é uma COMUNIDADE! Quanto vale ter uma mentoria todos os dias da semana? Alguém para te guiar e corrigir seus passos antes de tudo?

Ao fazer parte hoje, você terá acesso à nossa comunidade secreta de alunas. Neste grupo exclusivo, você vai fazer networking, vai tirar dúvidas e fazer parcerias. Se você acha que pelo fato do curso ser online você estará sozinha, saiba que se enganou.

Não se engane: está longe de ser um mundo de fantasia. Quem está lá sabe que vai ouvir feedbacks sinceros e diretos sobre as dúvidas que forem postadas. Não é lugar para quem é de #MIMIMI; é lugar para quem quer crescer e entregar resultados reais e com segurança.

Além da minha mentoria diária, eu também faço algumas lives de tira-dúvidas (em média uma vez ao mês) e para esse ano tenho planos de trazer convidados especiais para compartilharem um pouco da experiência deles ou ensinar algo que fará você a dominar cada vez mais a consultoria de alimentos.

Mas eu não vou aprender a fazer fichas técnicas?

Claro que sim, o curso Minha Primeira FT é um verdadeiro passo a passo para quem quer se tornar uma especialista em fichas técnicas.
Dá só uma olhada nos módulos do treinamento:

Você entenderá todos os conceitos e cálculos importantes, além de aprender os diferentes tipos de fichas e o que deve conter em casa uma delas.

Um módulo inteiro para te explicar as diferentes formas de calcular preço de venda e fazer seu cliente ter lucro de verdade.

Finalmente você aprenderá todo o passo a passo para executar esse serviço, desde abordagem de clientes até a entrega.

Bônus Exclusivos

Self-service e rodízio: um caso a parte

Nessa aula bônus você entenderá a melhor forma de elaborar fichas técnicas para esse seguimento e como descobrir o CMV de forma prática.

Usando a ficha técnica para aumentar os lucros

Essa é a aula para consultora que quer ir além com as fichas técnicas. Você entenderá como usar essa ferramenta para implantar processos e deixar seu cliente sorrindo à toa.

Engenharia de cardápio: o que é e como aplicar

Mais uma aula bônus para quem deseja faturar muito com o seu conhecimento. Nessa aula irei te apresentar cases reais de clientes que apliquei essa técnica e consegui aumentar as vendas em 10%.

Maleta de ferramentas

Aqui você terá acesso a Ficha técnica inteligente que agiliza seu trabalho e vários materiais que uso na execução desse serviço.

E qual é o valor do investimento?

Acesso ao Minha Primeira FT + Comunidade no Facebook
1 ano de acesso + Aulas ao vivo + Bônus exclusivos

12 x R$ 29,70 (no cartão de crédito)* ou
R$ 297,00 à vista

Compra segura com garantira de 7 dias. Receba seu acesso imediato após confirmação de pagamento.
*Parcelamento com tarifa via cartão de crédito.

QUERO GARANTIR MINHA VAGA

Depoimentos

Não tinha um depoimento para te dar antes de hoje. Dessa vez não é um depoimento dizendo que fechei x mil reais em propostas, mas sim que entreguei a análise de CMV, que aprendi na aula, e o cliente elogiou meu trabalho e ficou realmente satisfeito. Tão satisfeito que mandou um vídeo comigo no grupo de WhatsApp que ele tem com outros empreendedores e estou com mais 2 reuniões agendadas. Agora entendi o poder do tal “resultados reais”.

Maria Cecília, SP

Preciso contar isso, Ju. Faço curso de ficha técnica e também o de Instagram. Fiz um anúncio com uma ideia de ebook e depois de 3 dias comecei a receber contatos de pessoas interessadas. Foram alguns dias de conversas e tudo mais e fechei a semana com 3 clientes novos para fica técnica e um também com rotulagem. Sensacional!

Glória, ES

Fechei minha proposta em ficha técnica! Estou tão animada, será minha primeira vez, mas me sinto tão preparada com todo suporte que você dá no curso. Aquela resposta para a proposta foi o que me deu mais confiança para apresentar ao cliente. Por sua culpa, Ju, eu comecei a confiar em mim e agora ninguém me para.

Heloísa, RJ

Ju, preciso te contar. Lembra que eu fechei aquela proposta com 10 fichas técnicas? Então, eu entreguei com implantação e tudo e hoje, depois de quase 1 mês que encerrei o serviço, o cliente me chamou. Fiquei mega preocupada, mas acredita que ele pediu uma proposta para eu fazer um trabalho de gestão de custos no negócio dele? E sabe o porquê disso? Peguei aquele mapa mental de fatores que impactam o CMV, montei um material e circulei para o cliente as ações que eu acreditava serem o problema lá. Agora ele quer que eu rastreie tudo. Vou prestar um serviço que nem imagivana que existia!

Aline, SP

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, tem certificado após conclusão de 90% do curso. Então ele é liberado na sua área de membros da plataforma de estudos, digitalmente. Você salvará no seu computador e imprimir, se desejar.

Você poderá assistir o curso quantas vezes quiser, por 1 ano, exceto em ações promocionais descritas nas comunicações oficiais.

Sim, totalmente seguro. Utilizamos a plataforma Eduzz que trabalha com seriedade. Existe um conjunto de verificações que fornecem a segurança de seus dados e evita a possibilidade de seus dados serem usados por terceiros.

Após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail com os seus dados de acesso. É muito importante que você preencha corretamente seu e-mail no ato da compra. Caso não encontre o e-mail, procure no lixo eletrônico e spam e se precisar de ajuda, entre em contato por e-mail com nosso suporte: [email protected].

Assim que seu pagamento é aprovado, você receberá um e-mail com os seus dados de acesso. Na plataforma de estudos estará liberado os 2 primeiros módulos para você testar por 7 dias. O restante das aulas e os bônus do curso são liberados após 8 dias da compra, no término da garantia.

Não. Você não receberá nenhum material impresso. O curso 100% online. Os materiais de apoio, ebooks e certificado são disponibilizados digitalmente e você pode imprimir, se desejar.
Após a confirmação do seu pagamento, você terá 7 dias para avaliar se o curso atinge suas expectativas. Dentro deste prazo, caso acredite que o curso não foi um bom investimento para sua carreira, você pode solicitar a devolução do seu investimento, que será feita integralmente e sem perguntas.